Nos dias 05 e 06 de novembro de 2019 ocorreu o I Congresso Internacional de Direitos Humanos, Democracia e Desenhos Institucionais, na cidade de València, Espanha, sob a organização do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRJ e da Faculdade de Direito da Universidade de València.

O evento teve por objetivo central o diálogo entre linhas e projetos congruentes com a pesquisa em prol da investigação voltada para fundamentos de Direitos Humanos, atuação das instituições e desenhos que tocam o desenvolvimento de respostas para o enfrentamento dos desafios que suprimem o cumprimento dos Direitos Humanos em momentos de crise.

O congresso contou com atividades interinstitucionais desenvolvidas pelo projeto “Direitos Humanos, Democracia e Desenhos Institucionais em tempos de crise: o desenvolvimento sustentável como forma de combate às desigualdades” concretizado pelo Programa Institucional de Internacionalização da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAPES/PRINT – EDITAL no. 41/2017), que tornou possível o estreitamento dos laços acadêmicos entre o PPGD da UFRJ e a Universidade de València.

EQUIPE RESPONSÁVEL :

– Rubén Martínez Dalmau (coordenador – UV)

– Roberto Viciano Pastor (UV)

– Ana Isabel Marrades (UV)

– Carlos Alberto Pereira das Neves Bolonha (coordenador – PPGD/UFRJ)

– José Ribas Vieira (PPGD/UFRJ)

– Vanessa Batista Berner (PPGD/UFRJ)

– Sayonara Grillo Coutinho Leonardo da Silva (PPGD/UFRJ)

– Lilian Balmant Emerique (PPGD/UFRJ)

Mais dados sobre o edital passado do evento podem ser encontrados em português ou em espanhol.

Fechar Menu