Ao longo de sua trajetória enquanto grupo de Pesquisa e de Produção Científica, o Laboratório INPODDERALES promoveu diversas palestras, principalmente, em sua casa na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ. Sempre oferecendo à comunidade acadêmica e à sociedade oportunidades singulares de debates e confluência de ideias, com convidados representativos da pluralidade da América Latina para enriquecer os encontros.

O encontro que lançou o laboratório, em Agosto de 2018, contou com a presença do professor da UERJ/IESP, Wanderley Guilherme dos Santos, e discutiu “as Encruzilhadas da Democracia” numa perspectiva latino-americana e global.

Em Novembro de 2018, o projeto contou com a presença de Manuel Gándara Carballido para discutir os “Processos de democratización en América Latina: alcances y desafios”:

Em Abril de 2019, os ciclos de palestras do INPODDERALES continuaram, ao todo foram três seminários, a começar pelo encontro “Constitucionalismo Latino-Americano: Entre avanços e retrocessos” com o professor da UFF – RJ, Gladstone Leonel.

Professor Eduardo Val da UFF – RJ e UNESA, “Da UNASUL ao PROSUL: o horizonte do multilateralismo na América Latina” em Maio.

Concretizando a interdisciplinariedade estimada pelo laboratório, recebemos a presença da professora Daniela Sanches Frozi da Fiocruz Brasília e Conselheira Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, discorrendo sobre
“A Participação Social e o Direito à Alimentação adequada”, realizada também em maio.

Ainda há muito oque desvendar e produzir, e o Inpodderales continuará buscando estar à frente das pesquisas e perspectivas do Direito, sobretudo na América Latina e do incentivo a discussões produtivas. Acompanhe nossas redes sociais para ficar atento aos próximos eventos!

Fechar Menu