O projeto em questão teve por objetivo fornecer auxílio humanitário às famílias afetadas pela pandemia na Bolívia, por meio do apoio à “Campaña Solidaria Familias Amigas”. Para tanto, contou com a organização conjunta da ONG Realidades, da Plataforma de Investigación y Formación Especializada, o Tribunal Constitucional Plurinacional de Bolivia e da Red de Mujeres Constitucionalistas.

Realizado entre os dias 13 e 18 de julho de 2020, o evento contou com a participação de diversos palestrantes oriundos da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Espanha e Peru, sob organização do Tribunal Constitucional Plurinacional de Bolívia. Os expositores se reuniram para dividir seus conhecimentos a respeito das características do modelo teórico constitucional vigente na América Latina no que tange à doutrina, à jurisprudência e à natureza normativa, aspectos essenciais que diferencia das demais constituições tradicionais adotadas por outros países.

As videoconferências foram transmitidas por plataformas virtuais como Facebook Live e Youtube. Como fechamento, o Tribunal Constitucional Plurinacional de Bolívia oportunizou um edital de seleção de artigos acadêmicos para posterior publicação em revista digital do tribunal em conjunto com a ONG Realidades e a Plataforma de Investigación y Formación Especializada – PIFE.

Fechar Menu