• Categoria do post:Notícias

O Congresso hispano-brasileiro de Direito Constitucional apresenta em sua 3º Edição o tema Perspectivas comparadas sobre a crise do constitucionalismo e da democracia na Espanha e no Brasil, na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O congresso que será realizado nos dias 23 e 24 de novembro de 2020, conta com apoio do Laboratório INPODDERALES. O congresso hispano-brasileiro de Direito Constitucional nasceu da colaboração interinstitucional firmada entre a Universidade de Valência, Universidade de Salamanca, Universidade de Cádiz, Universidade de Castilla La Mancha, Universidade Católica de Pernambuco, Universidade de Brasília, Universidade do Vale de Itajai e Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O objetivo do evento é a internacionalização e o fortalecimento das linhas e abordagens de pesquisa entre as instituições participantes da Rede Hispano-Brasileira de Direito Constitucional.

O evento destina-se a professores e estudantes de graduação e pós graduação em Direito, profissionais do Direito e áreas afins brasileiros e estrangeiros. Para mais detalhes acesse aqui o edital para inscrição no congresso.

Confira os Grupos de Trabalhos:

GT 1 – Crise do regime democrático, sistema de partidos e representação política.
GT 2 – Crise do constitucionalismo social.
GT 3 – Crise do controle de constitucionalidade.
GT 4 – Segurança e defesa das liberdades face ao momento de crise.

Lembre-se que o prazo para submissão de artigos vai até 14 de Setembro de 2020. Inscreva-se já!